Se andar de helicóptero parece pouco para você, que tal, então, passar uma noite hospedado em um? Em Stirling, na Escócia, agora isso é possível: o Helicopter Glamping, aeronave antes utilizada pela marinha local, teve seu interior totalmente adaptado para receber hóspedes com o mesmo conforto de um hotel.
Com 17 metros de comprimento, o modelo Royal Navy ZA127 Sea King deixou de exercer sua função habitual em 1994 e foi comprado em 2016 num leilão. Os proprietários substituiram algumas peças quebradas por outras semelhantes e a pintura se manteve militar como a original.
Equipado com energia elétrica, água e internet, o interior possui cama de casal, cama tripla e outra de solteiro, esta localizada na calda do helicóptero. Quem desejar preparar uma refeição especial também pode cozinhar: tem geladeira, fogão e microondas por lá.
O espaço também foi devidamente reformado a fim de obter um conforto térmico para dias quentes ou frios, com painéis de madeira pintados de branco revestindo as paredes, lembrando a aparência de um barco. Portas de correr de vidro também substituem as convencionais e a cabine de pilotagem ganhou cadeiras giratórias e uma mesa lateral para que os clientes possam tomar um drink apreciando a vista.
Outro cuidado foi com a iluminação: à noite, as luzes se acendem como se o helicóptero fosse levantar voo em instantes. A má notícia é que ele já não consegue mais decolar. Quem passa a noite por lá precisa desembolsar 150 libras esterlinas (aproximadamente R$ 600) por noite para um casal - e o passeio noturno entre as nuvens fica só na imaginação!
Fonte: Casa Vogue